Funcionários de hospital de Bom Jesus paralisam e reunião hoje define rumos do PU

Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, realizaram uma paralisação. Segundo o movimento, os trabalhadores estão com salários atrasados. O hospital, único da cidade, só está atendendo casos de emergência há alguns meses e, no domingo (29), até mesmo a emergência parou de funcionar por algumas horas por causa da paralisação. Na manhã desta segunda (30), o atendimento na emergência estava normal.
O hospital está sendo investigado pela Polícia em pelo menos 15 inquéritos. A maior parte das denúncias está relacionada ao desvio de verbas, que seria comandado por ex-diretores e funcionários. Os 250 funcionários estão sem receber há mais de seis meses. A UTI está fechada e a emergência só está funcionando porque a Prefeitura cedeu profissionais para atuarem, já que os contratados do Hospital estão deixando de ir trabalhar por não estarem recebendo seus salários
A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana assumiu parte da equipe de plantão no Posto de Urgência. O hospital disponibilizou duas ambulâncias de remoção para ficarem de prontidão em frente ao Hospital para os casos que demandarem transferência para o município de Itaperuna.
Hoje (31) haverá uma reunião com toda a equipe gestora da saúde, para procurar uma solução definitiva para a questão do PU.

Rádio Itaperuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Adilson Ribeiro © 2017 Frontier Theme