Matriz São Paulo encerra festa do Padroeiro de Muriaé com Quadrilhas e Show

Após a procissão, a missa concelebrada pelo Bispo Dom José Eudes e padres da cidade, além da tradicional “Feijoada da Solidariedade”, a Matriz São Paulo finalizou, no sábado, em grande estilo e animação, a semana de festividades em homenagem ao Padroeiro de Muriaé.

Terminada a celebração das 20h de sábado, um grande público se reuniu no pátio da Igreja, onde acontecia o “Arraiá da Catequese”. Foram montadas mesas, barraquinhas, serviço de bar e um palco. Várias famílias participaram da noite de festa a São – nosso Padroeiro – e a São Pedro, ambos comemorados em 29 de junho.

O evento começou com a apresentação da “Quadrilha Trombone”, de Juiz de Fora. Com dezenas de participantes, o grupo reuniu grande público no estacionamento da Igreja, e arrancou gargalhadas com um teatro em estilo “jeca”, e muitos aplausos com sua dança, justificando o porquê de suas inúmeras premiações.

Na sequência, apresentou-se o tradicional “Grupo Folclórico do Santa Terezinha”, sob o comando da coordenadora Shirley Melo. Ninguém ficou parado diante de uma quadrilha inovadora, com músicas dinâmicas, em nova roupagem para agitar os participantes e a plateia.

Enquanto isso, no pátio da Matriz, os convidados podiam adquirir deliciosos pratos e porções, caldos, guloseimas e bebidas – tudo sob organização dos membros da pastoral, supervisionados pelo pároco Cícero Machado. Entre a criançada, o sucesso ficou por conta – além das Quadrilhas – da barraquinha de “Pescaria” e “Boca do Palhaço”, com vários brindes.

Por volta das 22:30h teve início o show do grupo “Couro e Corda”, que comprovou seu sucesso reunindo um público de faixa etária diversificada, que ficou encantado com sua apresentação em estilo inovador, com instrumentos de percussão e vozes afiadas. No palco, Vanessa Marques, Eduardo Marques e Marcelo Bittencourt passearam com leveza pela MPB, deram pinceladas especiais em canções clássicas de rock, e não deixaram para trás nem os hits do funk. Sucesso garantido e pista de dança cheia até altas horas da madrugada.

quadrila quadril quadri SONY DSC quadr

 

Fonte : Rádio Muriaé 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Adilson Ribeiro © 2017 Frontier Theme